A Garantia da Companhia dos Colchões
1.1. O Certificado de Garantia só terá validade se acompanhado pela Fatura-Recibo da compra, caso contrário a Companhia dos Colchões fica legalmente impossibilitada de realizar o serviço de garantia, se esses documentos não forem apresentados.
1.2. O período de garantia inicia-se a partir da data de entrega do produto.
Consoante o tipo de produto aplica-se a seguinte garantia:
Certificado de Garantia Companhia dos Colchões.
1.3 A garantia cobre o defeito de produção e não qualquer defeito causado por mau trato ou uso indevido.
1.4 A garantia da Companhia dos Colchões inclui os custos de transporte, mão de obra de reparação ou troca do artigo defeituoso.
1.5 Os linha de colchões e Toppers que é fornecida enrolada necessita de pelo menos 48 horas para expandir e ganhar a sua forma. Antes de nos contactar para acionar a garantia, o cliente deve verificar as especificidades do produto, para se assegurar que está perante um defeito de fabrico.
GARANTIA COLCHÃO/TOPPER
1. CUIDADOS A TER COM O COLCHÃO PARA VALIDAR A GARANTIA
Quando o cliente adquire um sistema de descanso, deve ter em conta uma série de conselhos para a sua manutenção, pois uma má utilização pode danificá-lo e também invalidar a garantia.
a) Não usar o colchão na embalagem plástica ou deixar a mesma entre o estrado e o colchão.
b) Não deve usar o colchão na embalagem e/ou em superfícies que não permitam a transpiração do colchão.
c) Não é aconselhável utilizar lençóis, ou protetores de colchão, que impeçam a ventilação do colchão.
d) Os colchões de molas não são indicados para estrados articulados.
e) Não deve pisar, saltar, apoiar objetos pesados ou pontiagudos na superfície do colchão ou dar-lhe qualquer outro uso que seja inadequado.
f) O colchão nunca deve ser dobrado.
g) Deve ventilar o colchão regularmente.
h) Para aumentar a vida útil do colchão, este deve ser girado horizontalmente, invertendo o lado dos pés e da cabeça. Logo após, deve girar verticalmente, virando para cima a face que antes estava para baixo. Esta operação deve ser repetida de 2 em 2 semanas, nos primeiros 6 meses. Depois deste período, o colchão deve ser virado mensalmente.
A garantia não cobre danos derivados das seguintes circunstâncias:
a) Instalação e utilização do produto de maneira a comprometer o seu uso, assim como a sua utilização em conjunto com outros produtos ou bases inadequadas ou em mau estado, contrariando as instruções de uso e conservação aqui mencionadas.
b) Ventilação inadequada.
c) Utilização de produtos de limpeza inadequados que possam deteriorar os tecidos dos colchões, ou a sua lavagem inapropriada. Para a limpeza do colchão é suficiente a passagem com uma escova macia. As capas de colchão laváveis possuem as devidas indicações de lavagem, não podendo ser limpas a seco.
d) Uma depressão de até 4 cm de ambas as faces do colchão, causada pela pressão do corpo ao longo da vida do colchão.
e) Uso inadequado das alças do colchão. As mesmas estão destinadas a reposicionar o colchão sobre a cama e não a puxar ou a suportar o peso total do mesmo.
f) Manipulações efetuadas por entidades externas à Companhia dos Colchões.
g) Transporte inadequado, acidentes, fenómenos da natureza (cheias, incêndios, etc.).
h) Transporte do colchão para outra morada após a entrega na morada da encomenda.
A Companhia dos Colchões, para evitar manipulações desnecessárias, poderá efetuar pequenas reparações diretamente em casa do cliente.
Fora dos prazos estabelecidos, a Companhia dos Colchões não se responsabiliza por qualquer defeito ou anomalia do produto.
2. HUMIDADE
2.1 Uma ventilação frequente garante um clima saudável e agradável para o cliente e para o colchão. A temperatura ambiente ideal situa-se entre os 16 e 20ºC, com uma humidade relativa entre 45 e 60%
2.2 As manchas de humidade (mofo) podem dever-se a uma humidade excessiva aliada a uma temperatura demasiado baixa da habitação e a falta de circulação de ar (por exemplo nos casos de bases sem ventilação), alta transpiração do usuário ou mau uso do colchão.
2.3 As deficiências causadas pela humidade não estão incluídas na garantia.
3. EFEITO “PILLING”
3.1 As fibras sintéticas contidas na roupa da cama ou nos pijamas poderão causar o denominado efeito “pilling” (formação de “bolinhas”) nas capas dos colchões. Acresce que, dependendo do ambiente e do usuário da cama, podem-se gerar cargas de eletricidade estática que faça sair o material do acolchoado através da capa.
3.2 A formação ocorrida com o efeito “pilling” não está incluída na garantia.
4. FIRMEZA DOS PRODUTOS
Os colchões de látex e viscoelásticos podem sofrer ligeiras variações de firmeza. Assim, duas unidades do mesmo modelo de colchão no mesmo pedido podem apresentar sensações de firmeza diferentes.
5. FORMA E VOLUME
Os núcleos e acolchoados dos colchões são constituídos por materiais flexíveis que podem sofrer ligeiras modificações de comprimento, largura e altura com o uso. Isto não reduz em absoluto o conforto do descanso, nem a sua qualidade, e não constitui motivo para acionar a garantia.
6. ODOR
Devido à embalagem que os envolve, os colchões em algumas ocasiões podem libertar odores fortes ao serem desembalados. Não se trata de odores nocivos para a saúde e desaparecem algumas semanas depois de o produto ter sido desembalado.
Este odor característico não torna o produto passível de devolução ou troca do mesmo.
GARANTIA ESTRADO
1. CUIDADOS A TER COM O SEU ESTRADO PARA VALIDAR A GARANTIA
Estrado elétrico
a) Deve ligar a bateria assim que o liga a primeira vez à corrente elétrica.
b) A bateria serve apenas para, em caso de falha de corrente elétrica, baixar o articulado. Nunca deve ser utilizada para elevar as zonas de descanso. Para evitar danos, a elevação das zonas de descanso deve ser feita sempre com ligação à corrente elétrica.
c) Para evitar o risco de deterioração, no estrado elétrico o cliente não deve sentar-se ou colocar-se de pé sobre as zonas de descanso quando estiverem elevadas. Também deve evitar sobrecargas irregulares como apoiar-se de pé sobre uma única lâmina.
d) Para a limpeza do seu estrado recomendamos a utilização de um pano seco.
Estrado fixo
1. Elimine qualquer risco de deterioração evitando sobrecargas irregulares como por exemplo apoiar-se de pé sobre uma única lâmina.
2. O estrado necessita de cuidados especiais: para limpar o pó recomendamos a utilização de um pano seco.
A garantia não cobre os danos derivados das seguintes circunstâncias:
a) Roturas derivadas de sobrecarga elétrica na rede, voltagem fora dos limites de operação do equipamento, má alimentação ou danos causados por condições físicas ou temperaturas extremas. (Estrado elétrico)
b) Avarias causadas por catástrofes atmosféricas ou de força maior (fogo, inundações…).
c) Utilização incorreta, uso indevido, transporte inadequado, golpes, quedas e sujidade.
d) Modificação, tentativa de reparação ou intervenção nos produtos e seus componentes por pessoal não autorizado pela Companhia dos Colchões.
GARANTIA BASE/CAMA
1. CUIDADOS A TER COM A SUA BASE/CAMA PARA VALIDAR A GARANTIA
Acabamento em tecido
Para uma limpeza de rotina deverá utilizar uma escova macia, de cerda natural ou sintética.
Limpeza de líquidos derramados: para remover utilize, sem esfregar, um pano branco humedecido em solução de água (evitar água com calcário) e sabão neutro ou produtos que tenham amoníaco como base. Não utilize máquinas a vapor para a limpeza.
Nódoas mais difíceis: manchas de gordura – remova com um pano branco humedecido em água com amoníaco; manchas de sangue – remova com água oxigenada; manchas de tinta – remova com álcool desnaturado.
Acabamento em pele sintética
Para limpeza utilize um pano branco humedecido em solução de água (evitar água com calcário) e sabão neutro. Não utilize máquinas a vapor para a limpeza.
A garantia não cobre os danos produzidos por:
a) Transporte, acidentes, usos impróprios e outros danos não devidos à normal utilização do produto por parte do cliente após a entrega da encomenda. Esta garantia apenas cobre os defeitos ocasionados pelo transporte antes da entrega da encomenda e reclamados no prazo estabelecido.
b) Transporte do produto sem a embalagem original.
c) Queimaduras, cortes, riscos ou outros danos, causados por animais ou pelo uso inadequado do produto.
d) Uso ou contacto com produtos químicos (ácidos, dissolventes, corantes, tintas e outro tipo de produtos corrosivos), tratamento com produtos de limpeza não indicados para o estofamento ou para o produto.
e) Deterioração da cor por exposição aos raios solares ou outras fontes de calor. Recomenda-se uma distância mínima de 60 cm, dependendo da potência da dita fonte, e acresce que o produto não deve ser exposto diretamente aos raios solares.
2. Sistemas de descanso Companhia dos Colchões
Os colchões, bases e estrados estão desenhados para formar um conceito de descanso em perfeita harmonia. Caso um colchão da Companhia dos Colchões se combine com qualquer outra base ou estrado que não possua as características necessárias à sua boa conservação, não poderemos aceitar nenhuma reclamação relacionada com o colchão da Companhia dos Colchões.
SERVIÇO PÓS VENDA
1. SERVIÇO PÓS VENDA
1. O cliente dispõe de um serviço pós-venda que pode contactar por e-mail:mindol@companhiadoscolchoes.pt ou ema@companhiadoscolchoes.pt ou por telemóvel através do número +351 964 013 012, disponível de segunda a sexta feira (dias úteis) das 9h às 18h, basta indicar os seguintes dados: nome completo do cliente, número de cliente, número de Nota de Encomenda e/ou número de Venda a Dinheiro e motivo de reclamação.
2. A Companhia dos Colchões analisará as reclamações apresentadas pelo cliente, informando-o da sua decisão no prazo máximo de 20 dias úteis a contar a partir do dia seguinte à receção da reclamação do cliente.
2. ASSISTÊNCIA TÉCNICA
2.1 A Assistência Técnica é feita por profissionais da empresa, dentro de um prazo máximo de 20 dias úteis, a contar a partir do dia seguinte à receção do registo da solicitação do cliente.
2.2 Um assistente da empresa entrará em contacto com o cliente para agendar o melhor dia para realização da Assistência Técnica. Não conseguindo contacto via telefone, será enviado um email ou uma mensagem escrita para que o cliente entre em contacto com a empresa.
2.3 Após a deslocação dos técnicos, o cliente será informado da decisão da empresa num prazo máximo de 20 dias úteis.
2.4 Dentro do período de garantia: quando o dano ou defeito do produto é atribuível à empresa o serviço é gratuito, mas quando a avaria ou defeito do produto não é atribuível à empresa são aplicáveis as mesmas regras que aos produtos fora do período de garantia.
2.5 Fora do período de garantia o custo de visita do técnico da Assistência Técnica é taxado de acordo com a tabela em vigor.
2.6 O custo de reparação do produto fora do período de garantia é determinado caso a caso.
2.7 No caso de reparações dentro do período de garantia, os componentes serão trocados por outros do mesmo tipo ou de qualidade superior.
2.8 Quando o colchão do cliente é levantado para se realizar uma análise ao mesmo, a Companhia dos Colchões não entrega ao cliente nenhum colchão de substituição para utilização até à restituição do colchão do cliente ser efetivada.
A garantia dos produtos Mindol® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Mindol®.
A garantia dos produtos Emma® dependem sempre de uma decisão de ser aceite pela marca Emma®.
TODOS OS PRODUTOS MINDOL ou EMMA COMERCIALIZADOS PELA COMPANHIA DOS COLCHÕES, E ESPECIFICADOS NESTA GARANTIA, APLICA-SE A GARANTIA LEGAL GERAL OU A DADA PELO SEU FABRICANTE OU SEJA ( 3 ANOS DE GARANTIA ) LEGAL E GERAL, POR DEFEITO DE FABRICO.
Companhia dos Colchões - é uma marca da empresa - Paulo Filipe da Silva Oliveira Unipessoal Lda. - Travessa das Gias nº 22 - 3885-334 Cortegaça - NIF: PT 507 581 415 - Registada na C.R.C. Ovar.